vendas@icaroferramentas.com
Central de Vendas: 31 3032-9390
Coladeira de Bordas
Coletores de pó
Desempenadeiras
Desengrosso
Secciona/ Esquadreja
Furadeiras
Lixadeiras
Máquinas elétricas
Tupias
Todas as Máquinas

Coladeira de Bordas com Coleiro

Aplicação:  Destinada a colar fitas, que não possuam cola, de PVC, ABS, papel, madeira, entre outros, em peças retas.


Coletores de Pó

Aplicação:  Coletar pó, cepilhos e serragem de equipamentos de pequeno e médio porte. Capacidade de armazenamento de 200 a 400 litros, Rotação Direta no motor, exaustão Horizontal.

           

                                                 

Central de Coleta de Pó 

Aplicação: Central com capacidade para coletar serragem e cepilhos de cinco máquinas simultaneamente.  Rotação da turbina por correia a 2.900 RPM. Área de utilização: 10 metros lineares, 5 metros de altura para o exaustor e mais 5 para o depósito. Capacidade de acoplamento de 5 bocas de 125 mm cada.

CP-5

Desempenadeiras

Aplicação: São destinadas ao desempeno de qualquer tipo de madeira. Nossos modelos possuem mesa e guia em ferro fundido e corpo em aço carbono. Possuem sistema excêntrico de ajuste de desbaste de madeira, podendo ser corrigido manualmente, e protetor de faca, uma exigência do ministério do trabalho. Rotação de Corte: 4.000 RPM

         


Serras Esquadrejadeiras

Aplicação: Esquadrejar, destopar e alinhar tábuas, madeira maciça, MDF e compresados de até 4"de altura. Nosso Equipamento possui coletor de pó e carrinho móvel raiado. Ricadores e Eixo Inclinável são opcionais.

Serra Circular Esquadrejadeira Corte 3000mm

Serra Circular Esquadrejadeira Corte 2000mm  

 

 Furadeiras

Aplicação: Furar ou rasgar horizontalmente a madeira com broca ou fresa de corte reto. Guia de deslize em Technyl com haste cilíndrica em aço na profundidade e na mesa proporcionando maior vida útil do equipamento sem necessidade de lubrificação. Eixo de 30 mm para menor vibração da broca e maior qualidade do serviço.


Lixadeiras de Banda Larga 

Aplicação: Série de lixadeiras robustas de baixo custo, desenvolvidas para trabalhar em condições severas e de alta produtividade. Construídas no sistema de mesa móvel, permite ampla gama de opcionais para trabalhar com alto grau de calibragem e excelente acabamento na mesma máquina.


Lixadeiras de Fita 

Aplicação: Destinado para serviços pesados de lixamento em compensados e madeira maciça em geral. Lixamento manual ou com calcador. Opcionalmente podendo ser com exaustor.

Serra Circular Múltipla

Aplicação: Equipamento destinado ao refilamento através de multi-serras de tábuas e pranchas em diversas medidas com até 5 serrras simultâneas. Indústrias de estofados, pallets, caixarias, serrarias e madeireiras são usuários deste tipo de equipamento. Produção de 15 a 25 metros lineares por minuto - de acordo com o produto -  Eixo de 40 mm com ponta de apoio que proporciona maior segurança. Processo de troca de serras rápido e prático. Rolos estriados de entrada e saída. Estrutura em aço carbono totalmete fechada.

Plaina Desengrossadeira

Aplicação: Equipamento destinado para o desengrosso de tábuas, ripas ou vigotes. Destinado para o uso de madeira verde ou murcha. Utilização em serviços pesados como esquadrias, caixarias, marcenarias e madeireiras  Possui motorização individual para facas e outra para alimentação. Possui versões em 2 e 3 facas, mesa em ferro fundido e rolos de alivío.

 


Serra Fita

Aplicação: Utilização relacionada a cortes curvos ou retos de compensados, MDF, madeira maciça, plásticos, acrílicos, etc. Equipamento destinado a marcenrias, artesãos e outras áreas que necessitem de flexibilidade no corte de diversos materiais.

Tupias

Aplicação: Equipamento indicado para serviços pesados de rebaixo e molduragem em peças retas ou curvas podendo ser alimentado manualmente ou através de um avanço. 

     

Tupia com Eixo Duplo

As Tupias de eixo duplo são indicadas para serviços pesados que exijam produção elevada. Podendo duas laterias serem rebaixadas e molduradas simultaneamente. Alimentação manual ou através de um avanço.

 


  

Prensa Manual p/ Madeira

Aplicação: Sistema de prensagem a frio (colagem de lâminas em compensados, MDF, etc.) Específicas para portas, movéis ou similares. Capacidade de prensagem de 30 toneladas. Nas configurações de duas ou três fusos e duas ou três colunas duplas. Fusos em aço 1045 e porcas em Nodular proporcionando maior resistencia e durabilidade para o equipamento.

Solicite a visita de um consultor técnico para adequar o melhor equipamento para sua necesidade.


Atendimento: Seg a Sex de 8:30 as 17:30h